Obrigado por sua visita

ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE
NOSSOS SERVIÇOS

- Biogás

- Biodigestores

- Energia

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
NOSSO TELEFONE

24 98841.4902

NOSSO EMAIL

Rua Dr. Esperidião, 171

Centro – Rio Preto – MG

CEP 361300-000

Rua Arlindo dos Santos 74,

Centro, Valença, RJ.

CEP 27.600-000 

(24) 2452 4284

 

O QUE É O BIOGÁS ?

Biogás é o nome comum dado a uma mistura de gases que foi produzido pela decomposição biológica da matéria orgânica na ausência de oxigênio. Normalmente consiste em uma mistura gasosa composta principalmente de gásmetano (CH4) e gás carbônico (CO2), com pequenas quantidades de gás sulfídrico (H2S) e umidade.

A produção de biogás ocorre naturalmente em qualquer local submerso em que o oxigênio atmosférico não consiga penetrar, como em pântanos, no fundo de copos d'água, intestino de animais, ou de forma antrópica como em aterros sanitários e usinas de biogás (ver: Biodigestor anaeróbico).

 

Pode ser classificado como biocombustível por ser uma fonte de energia renovável, sendo uma forma de obter energia que pode auxiliar o ser humano a se emancipar da dependência dos combustíveis fósseis.

 

A biomassa é, principal fonte para o biogás, é considerada um resíduo sólido, sendo encontrada de diversas formas, tais como: restos de alimentos, resíduos de madeira, palha do arroz, bagaço da cana de açúcar, esterco de animais e entre outras formas. De acordo com ORTIZ (2005), biomassa é a matéria orgânica que pode ser utilizada como recurso energético a partir de diferentes processos:biogás por queima, biogás por decomposição e biocombustíveis por extração e transformação.

confira>